PÍLULA DE RECOMEÇO: O TAL “DEDO PODRE”

O tema do DESAFIO: ESQUECER O EX de ontem rendeu muitas reflexões no grupo das DIVAS no Whatsapp!

Pra quem não conhece, o desafio funciona assim: ao longo de 15 dias, postamos no grupo fechado uma AÇÃO, pela manhã, que as participantes devem refletir ao longo do dia. À noite, postamos um VÍDEO feito especialmente para o DESAFIO e o grupo é aberto à interação e todas podem falar entre si (e comigo e com a Ana Florenzano) durante uma hora.

O assunto que bombou (!) girou em torno de REPETIÇÃO DE PADRÕES. Nossa! Se há uma coisa que a gente faz sem se dar conta é escolher parceiros com características “parecidas” com as dos parceiros anteriores, mesmo que essas características nos desagradem. É o tal “dedo podre”.

Você não sabe por que cai sempre nas mesmas armadilhas emocionais, mas quando vê seu pezinho está lá, preso, cheio de feridas, doendo.

Você deseja um cara amoroso e o seu namorado é frio e distante. Você quer uma pessoa que te leve pra sair e te faça rir, e acaba com um sujeito apático que passa o fim de semana atirado no sofá zapeando com o controle-remoto da televisão. Você busca uma relação harmoniosa e tem um histórico de homens violentos e abusivos.

É má sorte? Destino? Coincidência?

Veja bem, você pode sim ter o azar de cruzar com as pessoas erradas, mas a ESCOLHA de optar se relacionar com elas é sua. Você pode sim iniciar um namoro com alguém acomodado, mas a ESCOLHA de ficar nesta relação é sua. Você pode sim sofrer uma agressão, mas a ESCOLHA de perdoar e sofrer a segunda vez é sua.

As respostas do porquê você aceita o inaceitável, e se submete ao que não está alinhado aos seus mais íntimos desejos estão dentro de você. Antes de tomar qualquer decisão importante na sua vida, investigue de onde vem a inclinação para dizer “sim” quando o seu íntimo grita “não”.

Olhe pra trás. Olhe pra dentro. Cavocar é preciso.

Leia também: https://www.formuladorecomeco.com.br/pilula-de-recomeco/pilula-de-recomeco-repetindo-padroes/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *