Em momentos de desafio costumamos “pensar” em saídas, sem nos darmos conta de que a mente só torna tudo mais e mais confuso. Reviramos nossas lembranças de novo e de novo. Olhamos para trás, para tudo o que sabemos, para tudo o que aprendemos, para todas as experiências que já vivemos, achando que assim encontraremos um caminho, que assim estaremos seguros. O passado nos angustia. O futuro nos assombra.
A verdade é que, após uma grande ruptura, ou uma separação, não há terreno sólido no qual possamos nos equilibrar. Esse é um momento muito poderoso que nos obriga a confiar naquilo que ainda não podemos ver. Se você for capaz de aquietar seus pensamentos e simplesmente confiar que exista uma vida infinita ao seu redor… Se conseguir sentir-se amparada por essa força que move as marés, as órbitas dos planetas, o brilho das estrelas, então você passará por esse momento com muito mais suavidade.
Não há lugar mais seguro do que o colo da vida. Cale por um instante os pensamentos. Feche os olhos, sinta isso, se entregue e confie!